Os 15 anos da Lei Maria da Penha são tema de webinário

Evento da Secretaria da Mulher começa nesta segunda (9), às 17h. Serão quatro dias de encontros virtuais

Os 15 anos da Lei Maria da Penha são tema de webinário

“A denúncia – Qual a importância de denunciar?” é o tema do primeiro painel do 2º Webinário – 15 anos da Lei Maria da Penha, que será realizado nesta segunda-feira (9), às 17h.

Arte: Secretaria da Mulher

O debate faz parte de uma série de palestras promovida pela Secretaria da Mulher, com a parceria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para discutir o caminho percorrido pela vítima entre a denúncia e a construção de uma vida sem violência.

Além da secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli, participam do bate-papo a ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH); o secretário Júlio Danilo, da SSP, e a delegada-chefe da Deam II, Adriana Romana.

Serão abordados temas sobre como identificar os diferentes tipos de violência, incluindo a psicológica; os canais de denúncia, como o Ligue 180; as delegacias on-line; o aplicativo Proteja-se e o teleatendimento “Mulher, você não está só!”.

Os participantes ainda vão falar sobre como incentivar a denúncia; o programa Meta a Colher, e o que acontece depois de uma mulher procurar a delegacia, entre outros.

Transmissão ao vivo: YouTube e no Facebook da Secretaria da Mulher DF.

Confira a programação

9/8 às 17h –  A Denúncia – Qual a importância de denunciar?

10/8 às 17h – Denunciei! E agora?

11/8 às 17h –  Tudo o que você precisa saber sobre o processo judicial nos casos de violência doméstica.

12/8 às 17h – Uma vida sem violência

 

*Com informações da Secretaria da Mulher