Cidade Ocidental antecipa feriados para tentar evitar a Covid-19
Datas que seriam comemoradas em junho e dezembro foram antecipadas para o fim de março. Cidade tem 4.052 moradores infectados e 68 mortes pelo coronavírus. Ao todo, prefeitura vacinou 3.823 pessoas contra o vírus.

A Prefeitura de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, antecipou três feriados que seriam comemorados em junho e em dezembro para esta semana, a partir desta segunda-feira (29), com o objetivo de dar mais tempo para os moradores ficarem em casa nesta segunda onda da Covid-19 e evitar a disseminação do vírus.
A cidade tem 4.052 moradores infectados e 68 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 3.823 doses de vacinas contra a doença, segundo boletim da prefeitura.
De acordo com o decreto nº 442/2021, os serviços públicos de saúde, segurança, assistência social e limpeza urbana funcionarão normalmente nas referidas datas. As alterações ficam válidas para os órgãos públicos e empresas privadas.
Em decorrência do feriado da Sexta-feira Santa, no próximo dia 2 de abril, a administração municipal decretou ponto facultativo no dia 1º de abril, data que antecede o feriado.
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) publicou nesta segunda-feira (29) uma portaria estabelecendo que o órgão vai fechar nas cidades brasileiras que anteciparem os feriados. A determinação estende-se aos serviços do INSS, da Perícia Médica Federal e, de igual modo, aos serviços terceirizados.
Veja como ficam as novas datas:
- 29 de março: feriado antecipado de Corpus Christi, que seria celebrado em 3 de junho
- 30 de março: feriado antecipado de Santo Antônio, que seria comemorado em 13 de junho
- 31 de março: feriado antecipado de Emancipação, que seria celebrado em 9 de dezembro
- 1º de abril: ponto facultativo
- 2 de abril: Sexta-feira Santa
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/Z/B/HGCKmARBimZKVIcm3Wmw/cidade-ocidental.jpg)
Prefeitura de Cidade Ocidental antecipa feriados para evitar a Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram